Real Madrid visita o Valencia com a chace de ser líder do Espanhol
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O Real Madrid visitará o Valencia neste domingo, às 17 horas (de Brasília), noEstádio de Mestalla, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. E o time comandado pelo técnico francês Zinedine Zidane assumirá a liderança da competição se vencer, pois o Barcelona, líder, empatou em 2 a 2 com o Real Sociedad fora de casa neste sábado e foi a 35 pontos. O Real, vice-líder, tem 34.
Os dois gigantes duelarão na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), noCamp Nou, em partida válida pela 10ª rodada. O clássico, que seria disputado no dia 26 de outubro, foi adiado porque a cidade de Barcelona estava tomada por protestos na época.
Confira a tabela do Campeonato Espanhol
O desafio do Real neste domingo, porém, será difícil, pois o Valencia está invicto atuando em casa. Em oito partidas disputadas noMestalla durante a competição, o time venceu quatro vezes e empatou outras quatro.
—O Valencia está jogando muito bem, obtendo resultados muito bons e acaba de se classificar para as oitavas da Liga dos Campeões — destacou Zidane.
Para a partida deste domingo, o treinador não contará com um lateral-esquerdo de origem, pois Marcelo se recupera de lesão na perna esquerda e o francêsMendy está suspenso porque foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol. Com isso, eledeverá improvisar um jogador na função.Nacho e Militão são as opções. Em outra alternativa, Carvajal pode ser invertido.
Durante entrevista coletiva, Zidane descartou a possibilidade de poupar Casemiro. O volante brasileiro está com quatro cartões amarelos acumulados no Espanhol e será suspenso se levar mais um, o que lhe deixaria de fora do clássico.
— Sabemos a importância que têm todos os jogadores e eu tenho de definir um tima a cada jogo. Tenho de pensar exclusivamente neste encontro, porque se pensar no jogo de quarta-feira estou errado. O próximo jogo é sempre o mais importante.
Os atacantes brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo também estão garantidos na equipe titular, segundo deixou claro Zidane.
—O futebol não mede as idades. Há jogadores que jogam com 16 ou 17 anos, mas, por exemplo, em França há um que tem 42 anos e continua a competir. O futebol não mede as idades. O futebol agrada a todos — afirmou o treinador.
Os atacantes Rodrygo e Vinicius Junior, que fizeram um gol cada na vitória sobre oClub Brugge, na Bélgica, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, também estão mantidos na equipe.
continua após a publicidadeRelacionadasReal MadridFederico Valverde é eleito o melhor jogador do Real Madrid no mês de novembroReal Madrid14/12/2019