Ex-jogadora de vôlei Ana Paula é acusada de racismo nas redes sociais

MatériaMais Notícias

da 888casino: Medalhista olímpica de bronze com a Seleção Brasileira feminina de vôlei, a ex-jogadora Ana Paula voltou a causar polêmicas nas redes sociais, nesta quinta-feira. Ela fez uma postagem no Twitter, em inglês, dizendo: “12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça suas contas”. O texto foi feito por Ana Paula em uma resposta para uma análise que ela recebeu.

RelacionadasVôleiLucão: ‘Não vejo Olimpíada ano que vem a menos que haja uma vacina’Vôlei04/06/2020Mais EsporteseMuseu apresenta exposição com previsões sobre esporte pós COVID-19Mais Esportes04/06/2020Mais EsportesCBDA elabora protocolo de retorno aos treinos para esportes aquáticosMais Esportes04/06/2020

Antes, havia retuitado um vídeo em que uma americana negra contestava os protestos antirracistas que tomaram as ruas as principais cidades do país nos últimos dez dias, após o assassinato de George Floyd por um policial branco, em Mineapolis. Ana Paula escreveu: “a ignorância, a brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores, assim como a honestidade intelectual, a coragem e a verdade.”

Rapidamente, Ana Paula passou a ser contestada por centenas de pessoas, sendo acusada de racismo. Vários seguidores do Twitter denunciaram as postagens, enquanto outros prometeram levar a publicação para autoridades, ameaçando processá-la.

Na semana passada, ela foi criticada por Ana Moser, ex-companheira na Seleção, pelo posicionamento sobre os protestos nos EUA.

“O que está acontecendo nos EUA não é mais protesto, é terrorismo doméstico. E a Antifa vai afundar o Black Lives Matter”, escreveu Ana Paula.

Ana Moser contestou:

“Aí a criatura fica quieta por um p… tempo enquanto morreu George Floyd e estourou revolta que uniu brancos, pretos e todas as cores. Nos EUA e também no Brasil que tem João Pedro, mais tantos outros e gente na rua também. Ainda não tinha orientação para a narrativa”.

Morando atualmente nos Estados Unidos, Ana Paula é uma defensora do governo de Donald Trump e milita em causas polêmicas, como a proibição de presença de transexuais no esporte.

You may also like...