Thiago Wild espanta má fase na estreia na Áustria

MatériaMais Notícias

da mrbet: Thiago Wild conquistou, nesta terça-feira (22), a quinta vitória em 13 jogos de ATP na temporada. Na estreia no saibro de Kitzbuhel, na Áustria, o número 2 do Brasil e 132º do mundo derrotou o jovem alemão Justin Engel, de 17 anos e 208º, por 7/5 e 6/3, em 1h36m.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisVice de João Fonseca em Phoenix, Bublik conquista primeiro título no saibroTênis20/07/2025TênisAlgoz de João Fonseca em Wimbledon está na rota de Wild na ÁustriaTênis20/07/2025TênisQuem é o italiano que pode passar João Fonseca no rankingTênis19/07/2025

da jogodeouro: ➡️ Alcaraz pode diminuir a distância para Sinner até o US Open; entenda

➡️ Kyrgios diz que tinha ódio de Rafael Nadal

➡️Algoz de João Fonseca em Wimbledon na rota de Wild na Áustria

– Ele é um grande jogador, tem um belo futuro. Acho que o que fiz melhor hoje foi prolongar o jogo o máximo que pude, e também usei a altitude a meu favor – analisou o brasileiro, de 25 anos.

A vitória desta terça foi a primeira de Wild, em chave principal de ATP’s, desde junho, também no saibro, quando venceu os dois jogos do qualifying e alcançou a segunda rodada do Masters 1000 de Roma. Desde então, o brasileiro parou na segunda rodada do quali de Roland Garros, na estreia do classificatório de Wimbledon e foi vice-campeão do Challenger de Modena, na Itália. Semana passada, o número 2 do Brasil parou na estreia do quali do ATP 250 de Bastad, na Suécia.

continua após a publicidade

O melhor resultado de Wild, na temporada, foi ter alcançado as quartas de final de Buenos Aires, em fevereiro. Na ocasião, o paranaense foi superado pelo sérvio Laslo Djere, que viria a ser derrotado pelo campeão João Fonseca.

Thiago Wild enfrenta ex-top 9 nas oitavas

Nas oitavas de final, o paranaense terá pela frente, em mais um confronto inédito, o experiente espanhol Roberto Bautista-Agut, 53º e ex-top 9 (em 2019), de 37 anos.

continua após a publicidade

Quem avançar mede forças, nas quartas de final, contra o holandês Botic Van de Zandschulp (103º) ou o anfitrião Filip Misolic (97º). Os dois vêm de vitórias, respectivamente, sobre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Thomas Etcheverry.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Mais EsportesTênis

You may also like...